Bem vindo à página oficial da 2a COPA DA GEOGRAFIA
COMO JOGAR
1- Cada um escolhe um número de 1 a 32. Vá até o final da página e clique para revelar (nas caixinhas, no final desta tela)
2- Agora que cada um já sabe seu tima, girem a roleta para ver qual indicador será disputado (ao final desta págima)
3- Usando os links presentes aqui nesta página, ambos devem buscar o dado sorteado sobre seu país e, quando cada um tiver encontrado o seu, é só comparar.
4- Quem tiver o melhor indicador, marca um gol. Se os indicadores forem iguais, fica empatado.
importante:
Para ver a PEGADA ECOLÓGICA per capita, tem que fazer isso > https://youtu.be/dbXXQEXEt_M
Para ver a BIOCAPACIDADE TOTAL, tem que fazer isso > https://youtu.be/M0KA-0mv8aM
No indicador PEGADA ECOLÓGICA e no indicador EMISSÃO DE CO² PER CAPITA, quanto menor, melhor!
O jogo continua de duas formas:
A) Ao final de 5 rodadas, o jogo termina, e o jogador que ganhou, fica com as duas seleções! Comece novamente até que todos os times se enfrentem, sem repetir seleções. Quem ganhar mais seleções ao final, é o campeão.
B) Quem perdeu se levanta. Assim que outra pessoa se levantar, você entra no lugar dela e joga contra quem ganhou, começando tudo do zero. Assim sucessivamente até acabar a aula.
REGRAS DO JOGO
1- Na fase de grupos, cada jogo já está definido segundo a tabela oficial dos jogos da Copa do Mundo do Catar 2022 (no final da página)
2- Nas fases eliminatórias, os times serão classificados de acordo com o mesmo critério utilizado na Copa do Mundo do Catar 2022.
3 - Todos os jogos e jogadas deverão ser registradas nas súmulas, entregues aos fiscais.
4- A tabela será atualizada ao final de cada jogo, mostrando em tempo real a classificação das equipes. Recarregue a página para ver as atualizações.
COMO JOGAR
1- O time mandante começa escolhendo uma jogada (um dos eixos indicados pelos símbolos: Economia, Saúde e Bem estar, Indicadores da ONU, Demografia, Urbanização e infra-estrutura, Questões políticas, Questões ambientais, Território) e dá seu primeiro chute (um dos 3 indicadores do eixo escolhido)
1.1. Se o chute escolhido for um indicador inferior ao do adversário, é marcado um gol contra, ou seja, o jogo já fica 0 x 1 para o adversário e já é a vez dele (segunda rodada).
1.2. Se o chute escolhido for um indicador superior ao do adversário, a bola está indo em direção ao gol e o adversário poderá tentar defender usando seu goleiro (um dos 2 indicadores que ainda não foram usados, dentro do mesmo eixo).
1.2.1. Se o indicador do atacante for superior ao do goleiro, é gol!
1.2.2 Se o indicador do goleiro for superior ao do atacante, a defesa foi feita e o jogo continua com o mesmo placar.
2 - Assim que a primeira jogada for concluída, é a vez do adversário, repetindo os mesmo procedimentos do item 1, porém sem poder repetir a mesma jogada (eixo).
3 - Os jogos de fase de grupos devem ter 4 jogadas completas, podendo os jogos terminarem em vitória de uma das equipes (3 pontos) ou empate (1 ponto). O saldo de gols e o número de vitórias são critérios de desempate na classificação para a fase eliminatória.
4 - Nos jogos eliminatórios, em caso de empate ao final das 4 jogadas, serão cobrados 3 pênaltis.
4. 1 Antes da cada pênalti, deve ser tirado par ou ímpar para ver quem bate. (fator sorte)
4.2 Cada um dos pênaltis segue o formato de uma jogada (item 1), sem poder repetir jogadas feitas ao longo da partida ou em pênaltis anteriores.
4.3 Nos pênaltis, a jogada bônus (ranking FIFA) poderá ser utilizada
ITENS EXTRAS